Monday, August 13, 2018

Filme: "Mãos talentosas".

       Sobre o filme, ratifiquei um conceito que já tenho em minha mente há um bom tempo. É o conceito de que a criança precisa ter um adulto responsável por ela. Que a acompanhe em seus estudos, seja um balizador moral, que lhe dê limites, que lhe dê amor e carinho. O filme retrata a vida de um menino negro, pobre, filho de pais divorciados nos EUA. E por conta da insistência da mãe para a leitura, ele começa a desenvolver-se melhor na escola. E se forma em neurocirurgia pediátrica, sendo assim uma referencia mundial. A mensagem, é de que o estudo vale pena, e que todos, independente das condições são capazes são capazes de prosperar na vida com muita dedicação e estudo.

Wednesday, August 8, 2018

Sobre o livro "Meu pé de laranja lima."

       Caramba o que dizer desse clássico, é aquele livro que rola uma identificação da infância e das angústias que nela vivemos. Não é fácil, um livro envolvente, com as peripécias juvenis que todos nós já aprontamos uma ou outra, ou ao menos planejamos em nossas caixolinhas.
          Amei o livro acho muito importante a leitura dele, mexeu comigo de uma forma muito singular. 

Tuesday, August 7, 2018

Moby Dyck, alerta pode conter spoiller.

           Sobre o livro, amei ler, me fez viajar por um universo muito distante ao meu. Também me fez compreender a solidão, que esta não é tão ruim assim quanto pensamos. E que a solidão pode se dar mesmo rodeado de pessoas.
            Mas sim, a história trata-se de uma vingança de um homem contra um cetáceo, o qual atormentou vários caçadores de baleia e com isto ganhou fama entre estes. Surgindo assim histórias e muito medo rondava seu nome de Moby Dyck. O que pude aprender é de que a vingança não é o melhor caminho, nem sempre o vingador se sente vingado e o vingador pode envolver pessoas que nada tem a ver com a história entre os dois.