Sobre a propaganda hoje e suas influências, pode-se dizer que hoje ela exerce muita influência na vida das pessoas. Pois ela como base ensina o modo de usar o produto e também vende junto com seu produto sentimentos. A campanha que consegue acoplar esses dois momentos ao seu produto torna-se assim perfeita, pois associa ao seu produto um estilo de vida, ao qual é almejado por uma grande parcela da população.
O jovem é atingido a queima roupa pelas campanhas publicitárias, pois este que está ainda na borda do mercado de trabalho, por muitas vezes não equaliza se aquele produto realmente vale tantas horas de trabalho demandado para a sua aquisição. Ele simplesmente pensa nos benefícios sociais que tal produto lhe trará. É interessante observar as campanhas publicitárias. Claro que a propaganda não mostra como se deve usar um absorvente ou uma fralda geriátrica, mas ela não mostra que a mulher quando está no período menstrual, usa mais uma calça do que um vestido esvoaçante (que aparece na maioria das campanhas de absorventes femininos).
Outro exemplo são as campanhas de bebida alcoólica, nenhuma mostra o bêbado na sargeta ou pagando um “mico” com um comportamento inapropriado. Não muito pelo contrário, ela vende que com o seu consumo a pessoa será feliz e sociável nas festas. É para se pensar mesmo tanto na falta de escrúpulos de alguns publicitários, como também na alienação dos consumidores que se iludem com as fantasias vendidas.
E as propagandas partidárias e políticas, onde o político fala e fala... Nas campanhas presidenciais, as produções são cinematográficas, uma grande monta de dinheiro é gasta para fazer a melhor campanha de convencimento.
O que eu quero dizer com isso tudo, que muitas das coisas que comprei pela propaganda boca à boca, não ficam para trás de produtos que gastam os tubos de dinheiro para atingir ao grande público. E político bom, não precisa convencer a população por meio de propaganda, de que seus serviços são bons, têm que demonstrar isso com atitudes.
O jovem é atingido a queima roupa pelas campanhas publicitárias, pois este que está ainda na borda do mercado de trabalho, por muitas vezes não equaliza se aquele produto realmente vale tantas horas de trabalho demandado para a sua aquisição. Ele simplesmente pensa nos benefícios sociais que tal produto lhe trará. É interessante observar as campanhas publicitárias. Claro que a propaganda não mostra como se deve usar um absorvente ou uma fralda geriátrica, mas ela não mostra que a mulher quando está no período menstrual, usa mais uma calça do que um vestido esvoaçante (que aparece na maioria das campanhas de absorventes femininos).
Outro exemplo são as campanhas de bebida alcoólica, nenhuma mostra o bêbado na sargeta ou pagando um “mico” com um comportamento inapropriado. Não muito pelo contrário, ela vende que com o seu consumo a pessoa será feliz e sociável nas festas. É para se pensar mesmo tanto na falta de escrúpulos de alguns publicitários, como também na alienação dos consumidores que se iludem com as fantasias vendidas.
E as propagandas partidárias e políticas, onde o político fala e fala... Nas campanhas presidenciais, as produções são cinematográficas, uma grande monta de dinheiro é gasta para fazer a melhor campanha de convencimento.
O que eu quero dizer com isso tudo, que muitas das coisas que comprei pela propaganda boca à boca, não ficam para trás de produtos que gastam os tubos de dinheiro para atingir ao grande público. E político bom, não precisa convencer a população por meio de propaganda, de que seus serviços são bons, têm que demonstrar isso com atitudes.
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