Desde que me conheço por gente, vejo pessoas querendo ganhar dinheiro fácil e se metendo nesse antigo golpe. Vale frisar que esse tipo de golpe a vítima, é vítima da sua própria ganância de não querer enxergar o óbvio. E o óbvio é que dinheiro se faz com a produção de algo concreto que compre e venda ou de uma prestação de serviço. Isto é, se não for desta forma algo de errado existe, pois a roda da economia gira assim.
Mas a aderência de pessoas nessas famosas pirâmides é grande, e agora na era da internet, com a informação ao alcance de todos, ainda têm gente que não enxerga isso. Nota-se que as pessoas não pesquisam antes de colocarem seus ovos de ouro nessas armadilhas. A facilidade de acesso a informação por vezes parece que joga a favor dessas redes, que utilizam as redes sociais para aliciaram novos adeptos.
Chama a atenção que o público-alvo, não possui uma faixa etária específica e tampouco classe social. É interessante ver quando a pessoa adere a isso, ela começa a se vestir melhor a se arrumar mais, buscando passar uma imagem de pessoa bem sucedida. Mesmo que ainda não tenha ganho um tostão desde a sua adesão, é isso que ocorre.
Essa movimentação toda é muito interessante, pois se você for um bom observador notará as características de que eu falei. Até a conversa da pessoa muda, parece que tudo gira entorno da tal pirâmide. E que a solução do universo é essa. Devemos ficar espertos, pois a maior armadilha disso tudo está em nós mesmos, a ganância e a preguiça.
Tuesday, July 2, 2013
O fascínio das pirâmides financeiras.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment