Tuesday, April 29, 2014

O Presente


       Quando compramos um presente para alguém, é sinal que paramos a nossa vida para pensar nessa pessoa (pelo menos assim deveria ser), então um presente é muito mais do que o objeto em si. É o reflexo do carinho e apreço que a pessoa doadora têm pelo receptor. Mas por vezes essa ação acaba machucando uma das partes. Sim um presente, por incrível que pareça reflete muita coisa e pode machucar sim, tanto a quem o dá como também a quem o recebe.

       Presenteado magoado, este se sente assim quando nota que a pessoa que o presenteou não teve tempo de dedicar-se a essa atitude ou a fez com desdém. Como assim? Ué, dando um vale-presente, isso mostra que você não repara o suficiente na pessoa e não sabe o mínimo sobre ela. Ou também quando dão ao presenteado algo totalmente oposto do que são os seus gostos e opções. Sim já aconteceu muito comigo a segunda situação, ainda mais com pessoas próximas e ai você começa a repensar a sua importância na vida da pessoa, pois ela nem presta atenção em você.

       Presenteador magoado, ocorre quando a pessoa compra algo que acha que combina e realmente é o que o presentado necessita, mas este ultimo desdém do presente. Essa é uma tristeza que se passa, ainda mais quando se pensa em algo que é legal. Até porque, quem dá o presente também sente prazer em presentear. Também já passei muito por isso, mas tento relevar, pois as vezes a pessoa desconta em você um lixo mental que não é seu e uma frustração que não é sua também.

       Enfim, não podemos deixar de fazer esse exercício, pois não são pessoas ingratas ou também pessoas que não estão nem aí contigo que vão ser seu motivo de tristeza.

No comments:

Post a Comment