A consciência dos reais problemas de nossa sociedade e também de nosso meio é importante, para que possamos fazer as reformas e as transformações necessárias. Fingir que os problemas não existem, não é a solução. Assim também como ver apenas o lado positivo das coisas e das pessoas, pode nos iludir sobre os problemas.
As pessoas positivas por vezes se enganam com apenas as qualidades, mas os defeitos também devem ser ponderados. Não digo aqui para sermos pessimistas inveterados, mas sim para sermos realistas, se existem problemas não se pode fingir que os mesmo não existem ou não incomodam. Arregaçar as mangas e trabalhar para resolver o problema, é difícil, mas deve-se tentar. E se por algum motivo houver fracasso, devemos reconhecer e pedir ajuda, para que o problema não incomode mais a nossa vida e tampouco a sociedade.
A vida, eu sei, esta não possui fórmula mágica. Mas ela deve ser vivida e devemos aceitar as flore e as agruras da mesma. Assim como também devemos ter maturidade para lidar tanto com o sucesso, como também com o fracasso. É importante sabermos que o sucesso, não se faz apenas de coisas boas, mas também de muito trabalho árduo e nem todos estão preparados. Apenas querem colher os louros do sucesso.
Para quem vive no “país das maravilhas”, é bom acordar o quanto antes. Pois uma hora não há como manter a ilusão na mente e o consciente e também o emocional da pessoa desmorona e aí meu amigo, fica mais difícil ainda lidar com a realidade. Mais ou menos assim, não podemos fingir que a pedra não esteja no caminho, ela está lá. Se tropeçar, machuca. Então devemos, sim ver a pedra e decidir a nossa atitude.
No comments:
Post a Comment