Thursday, May 10, 2018

O que eu quero dos candidatos do pleito de 2018.

              Sim sou meio chatolina, assisto aos programas eleitorais adoro ver os debates. E antes do pleito já começo a observar os candidatos antes do período eleitoral. E não observo apenas aquele que eu já tenha uma predisposição a votar, mas sim todos os demais também. É normal que durante a corrida eleitoral os candidatos passem por uma pasteurização da imagem, realizada com o árduo trabalho de marqueteiros. Aqui estou colocando todos no mesmo saco, nenhum escapa, seja de direita ou esquerda.
                Não sei se o resultado das eleições vai mudar o rumo do Brasil, pois existem problemas estruturais na governança do país. Enquanto não mudar a questão de nomeações, não acabará o tomá-la da-cá e cada vez mais a corrupção aumentará. Pois a estrutura de governo deve ser mudada para romper esse ciclo. E isso exige pessoas de muita coragem e de um caráter muito digno, pois a resistência será grande.
                Mas eu espero que os próximos candidatos, se preocupem com a população e não com os interesses especulativos de mercado ( empreiteiras, bancos e o escambau). O compromisso em saneamento básico, na logística de escoamento da produção, na segurança pública, na educação e na saúde. Eu sei que do jeito que eu falo aqui, parece que eu busco uma fada madrinha que transforme o Brasil de gata borralheira em Cinderela. Mas não custa sonhar, cobrar e pleitear. 

No comments:

Post a Comment